O diretor Walter Salles destacou a importância do público brasileiro no sucesso de Ainda Estou Aqui, que tem colecionado prêmios e indicações internacionais. O filme, que alcançou a maior bilheteria nacional do ano, foi impulsionado pelo engajamento online e pela forte recepção nas salas de cinema, o que gerou visibilidade na mídia internacional.
"É muito claro para nós que o maior presente já foi recebido: o retorno do público às salas para vivenciar esse filme coletivamente e refletir sobre uma parte importante da história do Brasil", disse Salles.
Indicado pela quarta vez ao Globo de Ouro, após sucessos como Central do Brasil e Diários de Motocicleta, Salles concorre novamente com Ainda Estou Aqui, que também disputa a categoria de Melhor Atriz em Drama com Fernanda Torres.
Apesar do reconhecimento, Salles admite que não é o favorito da noite, apontando Emilia Pérez, de Jacques Audiard, como o principal candidato. Ele também elogiou Tudo que Imaginamos como Luz, de Payal Kapadia, destacando o impacto sensorial e emocional do filme indiano.
A cerimônia do Globo de Ouro acontece neste domingo, celebrando grandes destaques do cinema e da televisão.
Redação: Andreia Gomes
Fonte: Folha de São Paulo