Ubisoft adia Lançamento de Assassin's Creed Shadows para Março de 2025

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (4) um novo adiamento no lançamento de Assassin's Creed Shadows, o próximo jogo da icônica franquia. Inicialmente previsto para 14 de fevereiro, o título agora chegará às lojas em 20 de março de 2025.

Este é o segundo adiamento do jogo, que já havia sido postergado em setembro do ano passado, quando foi deslocado em três meses do cronograma original. A Ubisoft justificou a decisão como uma oportunidade para melhorar a qualidade do jogo, incorporando o feedback recebido dos jogadores durante os últimos testes.

"Esse mês adicional de desenvolvimento permitirá à nossa equipe refinar ainda mais a experiência e atender às expectativas da nossa crescente comunidade", afirmou a empresa em comunicado oficial.

Desafios da Ubisoft

O adiamento ocorre em um momento delicado para a Ubisoft, que enfrentou uma recepção abaixo do esperado com Star Wars Outlaws em 2024, cujas vendas não atingiram as metas projetadas. As ações da empresa caíram cerca de 50% ao longo do ano passado, evidenciando os desafios enfrentados pelo estúdio francês.

Além disso, a Ubisoft anunciou que está passando por uma revisão estratégica para enfrentar as mudanças no mercado. A empresa nomeou consultores especializados para explorar possíveis transformações, incluindo parcerias e revisões operacionais.

Expectativas para Assassin's Creed Shadows

Assassin's Creed Shadows promete trazer uma nova perspectiva à franquia, com um enredo ambientado no Japão feudal, novos elementos de gameplay e gráficos aprimorados. O jogo tem gerado grande expectativa entre os fãs, especialmente após o sucesso de Assassin's Creed Mirage, lançado em 2023.

Embora os adiamentos possam frustrar os jogadores, a Ubisoft afirma estar focada em entregar um produto que atenda aos altos padrões da série. Resta saber se o novo capítulo conseguirá reacender a confiança no estúdio e trazer resultados positivos tanto para os fãs quanto para os investidores.

Fonte: Comunicado oficial da Ubisoft

Vicente Neto

Sou redator de notícias, estudante de Sistemas de Informação na UFC e apaixonado por tecnologia e cultura geek. Desde os 15 anos, quando assisti ao meu primeiro anime (Sword Art Online), mergulhei no universo dos animes, mangás e games. Além de programar, também me aventuro como designer gráfico e editor de vídeos nas horas vagas. facebook instagram x-twitter linkedin

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال