No dia 8 de Julho, a empresa Kadokawa gigante no ramo de animes e mangás sofreu um ataque hacker que resultou na retirada de vários sites de animes e de serviços de vídeos importantes, os serviços afetados foram a NicoNico Douga, NicoNico Live, Site oficial da empresa, Ebten(Loja online oficial) e além de diversos sites oficiais de animes.
A empresa emitiu um comunicado informado as medidas que foram tomadas para proteger os dados e restaurar os serviços.
Segundo o comunicado oficial o ataque começou na madrugada de 8 de junho. A investigação inicial sugere que o ataque envolveu acesso não autorizado aos servidores da empresa, o que levou a desativação imediata dos servidores para proteger os dados. A empresa afirmou que, até o momento, não se tem evidências de vazamentos de informações de cartões de credito, a kadokawa ainda informou que está colaborando com especialistas em segurança cibernética e com as autoridades policiais para investigar o incidente e voltar com serviços ao ar o mais rápido possivel.
O ataque que ocorreu com Kadowaka é um lembrete da crescente ameaça de ataques e crimes digitais e mostra que não apenas pequenas empresas podem sofrer com isso, mas também gigantes do ramo e bem estabelecidas podem passar por isso. A resposta imediata da kadowaka e seu compromisso com a transparência e a segurança dos dados são passos cruciais que ajudar a empresa a restaurar a confiança dos seus usuários e parceiros.
Fonte: KADOKAWA Comunicado