KaBuM! promove Hackathon para mais de 200 mulheres criarem projetos de incentivo à presença feminina nos games e tecnologia

A KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina – acaba de alcançar um novo marco com mais uma ação do projeto Mulheres no Game, desenvolvido para apoiar e motivar a presença feminina no setor. Em parceria com o Hackathon Brasil, a marca promoveu uma competição que reuniu profissionais para criar a melhor solução para um desafio. Nesta edição, realizada entre 21 de maio e 4 de junho, a ação contou com mais de 500 inscrições de mulheres de todo o Brasil e reuniu 218 participantes no Discord. 

O desafio proposto era criar a melhor solução para uma ideia criativa (seja ela por APP, site, plataforma, jogo ou rede social) que promovesse a representatividade delas nos games e na tecnologia. A competição foi gratuita para o público feminino de todas as idades e de diversas áreas, e contou com 95 desenvolvedoras de sistemas, 24 da área de negócios, 73 UX/designers, 10 do setor de marketing e 16 outros perfis

Durante o Hackathon, 33 planos foram entregues com ideias criativas para alavancar a proposta do KaBuM!. As participantes foram reunidas em grupos de três a cinco pessoas. Ao todo, 16 mentoras de diversas áreas auxiliaram as integrantes em seus projetos. 

No encerramento, a edição ofereceu uma premiação de 10 000 reais. O grupo vencedor foi premiado com 5 000 reais, o segundo colocado recebeu 3 000 reais e o terceiro lugar 2 000 reais, sendo que os valores foram divididos entre os membros de cada equipe. Confira abaixo os três grupos ganhadores e cada integrante:

1º lugar - equipe 451

  • Aline Miyaki
  • Claudiana Kitéria de Melo Santos
  • Maysa Silva dos Santo
  • Romênia Noriko Ishiyama
  • Vitória Beatriz dos Santos Maciel

2º lugar - equipe 68

  • Erika Vieira de Souza
  • Ana Laura Aparecida Nolasco Lunardi
  • Radymilla Cristiano Camilo
  • Emily Souza Silva
  • Letícia Bezerra Sousa Diniz

3º lugar - equipe 425 - go girls

  • Helena Carmona
  • Luana Seade
  • Maria Mercante
  • Nathalia Moreira
  • Raiane Cardoso

O projeto que ganhou o primeiro lugar foi uma landing page desenvolvida pelo grupo 451. A proposta incentiva a doação de peças de computadores antigos, que serão enviados  para o KaBuM!. Após a avaliação dos componentes - realizando as trocas necessárias e otimizações para garantir que estejam em perfeito estado - o intuito é montar PCs e devolver para a comunidade, seja para projetos sociais ou de incentivo à presença feminina no setor. 

“Estamos extremamente orgulhosos com o sucesso do Hackathon promovido pelo projeto Mulheres no Game. O novo recorde de participação demonstra o quanto a comunidade feminina é engajada e merece iniciativas que abram espaço para capacitar e apostar em novos talentos", afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.

"Ficamos felizes de ter participado desse Hackathon. Por causa dele, desenvolvemos muitas habilidades como agilidade, trabalhar sob pressão e pensar fora da caixa. Além, é claro, de contribuímos para uma causa de extrema importância que é a inclusão de mais mulheres nas áreas de tech e games", diz a equipe vencedora (451).

"Em nome da Comunidade Hackathon Brasil, quero parabenizar todas as mulheres que participaram da edição e ao KaBuM!, que criou a campanha. Esta missão reforça nosso compromisso de promover a inclusão de novas pessoas no mercado de tecnologia, principalmente quando se trata do público feminino", comenta Richard Tordoya, Fundador da Comunidade Hackathon Brasil.

Fonte: NovaPress

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

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