As recentes informações sobre o futuro remake do anime Ranna 1/2, gerou um grande entusiasmo entre a comunidade fãs do anime clássico. Só que alguns fãs não estão compartilhando o mesmo entusiasmo, alguns estão demonstrando um pouco de preocupação com relação a adaptação do mangá que foi publicado há quase 40 anos atrás, já que hoje estamos vivendo em uma sociedade com padrões sociais totalmente diferenciados daquela época, especialmente quando o termo se trata de comédia.
A preocupação dos fãs é de que o anime venha com extremas censuras e com bastante corte comparado à versão original uma vez que alguns animes que já foram adaptados passaram por mudanças do mangá original.
As mudanças mais temidas estão relacionadas algumas cenas que são as de romances, lutas de artes marciais e também mudanças com relação ao humor da série.
O humor de Ranna 1/2, por sua vez, era marcado por elementos como piadas sexuais, estereótipos de gênero e situações constrangedoras. Adaptar esse tipo de humor para uma sociedade mais sensível e consciente pode ser um grande desafio.
Um usuário do Twitter, identificado como “朝野おやつ (@asano082)”, expressou seus sentimentos sobre a situação com as seguintes palavras:
Como fã de Ranma, não quero que ele seja animado novamente. Eu quero que exista como um “mangá divertido dos velhos tempos”. É importante que seja daquela época. Hoje em dia, insultos como os que Ranma diz para Akane (que ela não é bonita, que ela não é atraente, que ela é certinha, etc.) e a linguagem quebrada de Shampoo não seriam mais aceitáveis. Já existe uma versão animada com boa animação, então não há necessidade de fazer outra.
O fato de Kasumi, depois de terminar o ensino médio, ficar em casa fazendo todas as tarefas domésticas , e o diálogo “Kasumi, o chá” “Sim, pai” também é muito problemático agora. O que eles planejam fazer com o velho Happosai? O que a equipe de produção pretende fazer ao reviver Ranma?
Fonte: Twitter