Operação Anime: Cearense investigado por disponibilizar ilegalmente conteúdo japonês em site

Celulares e computadores foram apreendidos -  Imagens: SSPDS A policia civil do Ceará (PCCE) na manhã da quinta-feira, 25, realizou mais uma etapa da operação "Animes" que tem objetivo de diminuir a pirataria de conteudo de animes e mangás. Essa nova ofesiva foi realizada contra um rapaz que reside em Crateús, uma cidade como distancia de 359,1 km de Fortaleza.

Segundo dados dos portais de noticias os agentes foram nos imóveis do suspeito e apreenderam aparelhos celulares, computadores, HDs internos e dispositivos de informática que "demonstram a materialidade do crime".  Individuo é suspeito de operar um site que "disponibiliza ilegalmente conteúdo protegido com direito autoral, com tráfego de 1,2 milhão de visitantes por mês". Página foi bloqueada durante operação. 

A policia civil conduziu todos os materiais para sede da DRCC em fortaleza, em nota SSPDS destaca que "A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos envolvidos nas ações criminosas".

Ação contou com a cooperação da Content Overseas Distribution Association (Coda), associação sediada no Japão e com a Copyright Overseas Promotion Association (COA), sediada na Coréia do Sul. Mandados foram expedidos pela 22ª Vara Federal de Crateús.

A Operação “Animes” conta com ações das Polícias Civis dos estados do Ceará, de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ofensiva faz parte de uma mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas.

Matéria por Andreia Costa

Fonte: G1 Ceara, SSPDS

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem