A Versus Evil, conhecida por publicar jogos como a trilogia The Banner Saga e Pillars of Eternity II: Deadfire da Obsidian Entertainment, surpreendeu o público ao demitir todos os seus funcionários nas vésperas do Natal.
Em uma declaração nas redes sociais, a empresa confirmou o encerramento, após ex-funcionários já terem compartilhado a notícia em suas contas pessoais.
"Hoje é um dia triste. Depois de 10 anos maravilhosos, Versus Evil está fechando suas portas. Adoramos trazer a vocês os melhores jogos indie que pudemos encontrar e compartilhar tantas lembranças felizes com todos vocês, nossa incrível comunidade! Do fundo de nossos corações, obrigado por tudo!", afirmou a companhia.
O ex-diretor de estratégia de produto, Francis Fincke, revelou no LinkedIn:
"Hoje, 22 de dezembro, a empresa Versus Evil, com 13 funcionários, nos demitiu, logo no início de nossas férias de Natal."
O chefe de produção, Lance James, compartilhou:
"Bem, foram 10 anos divertidos. Todos na equipe da Versus Evil acabaram de ser demitidos."
James esclareceu que a decisão não foi da Versus Evil, mas da tinyBuild, empresa-mãe, conforme confirmado pelo gerente da comunidade, Chris Trippi.
O Portal IGN enviou um pedido de resposta da tinyBuild, que adquiriu a Versus Evil e seu estúdio Red Cerberus há dois anos, mas até o momento não recebeu uma resposta.
A notícia chega após o anúncio de um investimento de US$ 2 milhões da Atari na tinyBuild, que mencionou cortes de empregos após um ano desafiador. A Versus Evil é a mais recente vítima dos cortes da tinyBuild, seguindo o fechamento da Hakjak Studios em dezembro, também propriedade da empresa.
Fundada em 2013 por Steve Escalante, a Versus Evil lançou títulos como UnMetal, First Class Trouble e Stray Souls. O fechamento ocorre em um ano difícil para a indústria de jogos, com demissões em massa em empresas como Embracer, Epic Games, EA e outras.
Fonte: IGN e The Verge