No evento desse final de semana transmitido pelo MF Bunko, tivemos o anúncio de anime da obra Sasaki to Pii-chan para 2024. O estúdio responsável pela adaptação será o Silver Link, que produziu séries como Rakudai Kishi no Cavalry, Kokoro Connect, Saikin Yatotta Maid ga Ayashii entre outros.
A light novel é escrita pelo Buncololi e ilustrada pelo Kantoku, atualmente está com 7 volumes. É bom ressaltar que essa obra é recente para o padrão, seu primeiro número veio em janeiro de 2021 com o selo MF Bunko J da Kadokawa, e em 2022 conquistou o título do Kono Light Novel ga Sugoi! 2022, também tiveram a recomendação dos editores da Takarajimasha, assim fizeram parte da lista anual dos romances leves. A light novel também ganhou adaptação para mangá e está sendo publicada pelo site ComicWalker
O anime terá Mirai Minato como diretor que já participou da direção de Masamune-kun no Revenge R, Deko Akao será o supervisor dos roteiros e roteiristas, entre seus trabalhos está Komi-san wa Komyushou Desu e Noragami e Saori Nakashiki será a diretora de animação e responsável pelo designer de personagem na qual participou de Darling in the FranXX e Jahy-sama wa Kujikenai!.
O elenco terá Aoi Yuuki como Pii-Chan que já foi a Tanya Degurechaff de Yōjo Senki e Mami Nanami de kanojo okarishimasu, Tomokazu Sugita como Sasaki que já fez Escanor de Nanatsu no Taizai e faz o Rudeus de Mushoku Tensei, Akari Kitou será a Otonari-san, a atriz já fez a Mio de Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu e fará a Kyouka Uzen de Mato Seihei no Slave em 2024, fechando o elenco de prestigio teremos também a Rie Takahashi como Hoshizaki-san, em seu currículo tem Megumin de Konosuba e Emília de Rê: Zero.
Sinopse:
A obra conta a história de Sasaki, um empresário que mesmo tendo sucesso, seu trabalho o deixa insatisfeito e com um grande sentimento de vazio. Por conta disso, ele decide ir numa loja de animais para trazer um amigo que dê cores a sua vida monocromática, essa ação acarretaria a ele situações nunca imaginadas.
Seu passarinho não é qualquer um, pois ele era na verdade um sábio com a capacidade de cruzar entre mundos e é ele quem o dá poderes sobrenaturais inimagináveis, como por exemplo; conseguir se transportar entre mundos. Com esses poderes, Sasaki queria viver em paz confortavelmente, no entanto, perceve que esse sonho não será possível.
Fonte: Comic Natalie