A emissora de TV argentina GenTV causou polêmica ao exibir o filme Super Mario Bros. sem a autorização da Nintendo. O longa-metragem que bateu recordes de bilheteria em todo o mundo, é a adaptação de videogame que mais faturou na história e ainda está em exibição nos cinemas.
O canal decidiu exibir o filme por conta própria, surpreendendo a todos com uma versão em alta definição. Vale lembrar que a Nintendo é conhecida por sua postura rígida contra a pirataria, tendo inclusive vencido recentemente uma batalha legal contra um site de ROM. Por isso, é possível que a empresa japonesa tome medidas legais contra a emissora.
En un canal argentino están pasando la pelicula de Mario que salió hace 1 semana JSJAJAJA
— ElBuni (@therealbuni) April 16, 2023
Fallecio el copyright
Nintendo domado por la viveza criolla pic.twitter.com/7QJXW39ho3
No entanto, mesmo diante dessa situação, a Nintendo já manifestou interesse em expandir suas produções cinematográficas, trazendo outros icônicos personagens da empresa para as telonas. Segundo o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, a empresa tem planos para mais filmes além do encanador mais famoso do mundo.
Enquanto isso, Super Mario Bros. continua fazendo sucesso nos cinemas ao redor do mundo, superando outras produções de grande porte em bilheteria. Ainda é incerto como a polêmica com a GenTV pode afetar o desempenho do filme, mas uma coisa é certa: a Nintendo continua a lutar contra a pirataria em todas as suas formas.
Sinopse de Super Mario Bros:
O filme acompanha os irmãos Mario, interpretados por Bob Hoskins e John Leguizamo, em uma jornada para salvar a Princesa Daisy, interpretada por Samantha Mathis, do vilão King Koopa, interpretado por Dennis Hopper, em um mundo paralelo repleto de criaturas estranhas e perigosas.
O filme é baseado no universo dos jogos de videogame da franquia Super Mario Bros. e foi lançado em abril de 2023.
Fonte: SBT Games