Segundo o famoso jornalista de eSports, Richard Lewis, uma nova versão do popular jogo de tiro em primeira pessoa, Counter-Strike, está próxima de ser anunciada. Segundo Lewis, que obteve informações de fontes confiáveis e anônimas, o novo jogo está em desenvolvimento há bastante tempo e deve ser lançado como Counter-Strike 2.
Segundo o jornalista, o jogo está quase pronto e já entrou na fase de testes limitados na central da Valve em Seattle. O lançamento beta do jogo está programado para ocorrer ainda em março deste ano. Isso é uma notícia muito aguardada pelos fãs do jogo, já que a última versão do Counter-Strike, o CS:GO, foi lançada em 2012.
Richard Lewis reforça suas alegações mostrando que a NVIDIA já implementou drivers para o novo jogo, com suporte para dois aplicativos desconhecidos chamados csgos2.exe e cs2.exe, que estariam relacionados a Counter-Strike 2. Isso indica que a empresa está trabalhando ativamente no desenvolvimento do jogo e que a data de lançamento pode estar próxima.
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 1, 2023
Além disso, Lewis sugere que a prioridade da Valve, desenvolvedora do jogo, é polir e consertar todos os bugs do jogo atual, o CS:GO, para que o novo jogo seja lançado no nível de qualidade que os jogadores esperam. Isso poderia ser a razão pela qual o CS:GO parece ter sido deixado de lado pela empresa nos últimos tempos.
O novo Counter-Strike 2 deve rodar na engine Source 2 e terá servidores de 128 tick, o que o colocará em igualdade com o seu principal concorrente, o jogo Valorant. A Valve ainda não comentou oficialmente sobre o projeto, mas os fãs já estão ansiosos pelo anúncio oficial do jogo.
Até o momento, Counter-Strike: Global Offensive continua sendo o jogo mais jogado no Steam, atraindo diariamente mais de 1,3 milhões de jogadores. Com a chegada do novo Counter-Strike 2, é possível que o jogo conquiste ainda mais fãs e consolide sua posição como um dos principais jogos de tiro em primeira pessoa do mercado.
Fonte: Tudo Celular