Diferentes cadeias de cinema do Oriente Médio anunciaram que o filme especial de Kimetsu no Yaiba: To The Swordsmith Village não será exibido em seus territórios porque não foi feito um acordo com a empresa que detém os direitos de distribuição. A rede Saudi Cinema (السينما السعودية) ofereceu uma declaração mais detalhada sobre o assunto, escrevendo:
Para os fãs de Kimetsu no Yaiba, sobre o filme Kimetsu no Yaiba: To the Swordsmith Village. Gostaríamos de esclarecer que a empresa detentora dos direitos de distribuição desta fita se recusou a fazer as modificações solicitadas para que fosse exibida em nossas instalações.
A declaração não dá nenhuma pista adicional sobre o que a empresa detentora dos direitos (presumivelmente Aniplex ou Crunchyroll) se recusou a editar no conteúdo do filme. Porém, conhecendo o cenário dos países do Oriente Médio, fica evidente que a cena problemática é aquela em que o Pilar do Amor, Mitsuri Kanroji, aparece completamente sem roupas enquanto toma banho.
Por que a distribuidora se recusaria a editar essa cena de apenas alguns segundos e abriria mão dos lucros que o Oriente Médio traria? Ou talvez tenham feito mais de um pedido de censura? Vale lembrar que este filme especial é composto pelos episódios 10 e 11 do arco "Yuukaku-hen" e o primeiro episódio do arco "Katanakaji no Sato-hen", ou seja, a terceira temporada.
A segunda temporada estreou em dezembro de 2021 e teve um total de 11 episódios, ou dezoito se considerarmos os sete do anime Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, que juntos compõem o projeto da segunda temporada.
Fonte: Kudasai | Twitter