Eiichiro Oda, autor do famoso mangá "One Piece", enfrentou recentemente um bloqueio criativo e recorreu à inteligência artificial ChatGPT em busca de uma ideia para o próximo episódio da saga. Em um vídeo publicado pela equipe de Oda no Twitter, o autor pediu ao ChatGPT para imaginar uma história interessante para o mangá.
O ChatGPT prontamente concebeu uma trama na qual os personagens fazem novos amigos e lutam contra novos inimigos, mas a ideia foi rejeitada por Oda por ser considerada chata. No entanto, o ChatGPT propôs uma nova história, na qual um extraterrestre se une aos personagens de "One Piece" para lutar contra uma bruxa e reconstruir seu planeta natal destruído por uma nave espacial maligna.
Oda gostou da ideia e afirmou que seria a base para o próximo capítulo da saga. "One Piece" é uma história de piratas em busca de um tesouro lendário e tem sido um sucesso desde a sua publicação em 1997. Com mais de 500 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mangá está sendo adaptado pela plataforma Netflix, que possui mais de 200 milhões de assinantes em todo o mundo.
Eiichiro Oda é um autor japonês de 48 anos e já desenhou mais de uma centena de volumes da série "One Piece". Mesmo após 25 anos de sua primeira publicação, a paixão dos fãs pelo mangá continua a crescer.
Fonte: AFP