A Riot Games, desenvolvedora do jogo League of Legends, sofreu um ataque cibernético na semana passada e informou que os códigos-fontes do League of Legends, do Teamfight Tactics (TFT) e de uma plataforma anti-cheat foram ilegalmente extraídos. A empresa também revelou que recebeu um e-mail com pedido de resgate por parte do autor dos ataques, mas declarou que não irá pagar qualquer quantia.
A desenvolvedora afirmou que, apesar de o ataque ter interrompido o ambiente de desenvolvimento e poder causar problemas no futuro, eles acreditam que nenhum dado ou informação pessoal dos jogadores foi comprometido. No entanto, a Riot Games admitiu que o comprometimento do código-fonte dos jogos pode fazer com que programas ilegais sejam criados, mas alegou que está se preparando para isso.
A empresa também afirmou que os dados furtados incluem novidades que estão em testes, e que estão preparados para implantar correções o mais rápido possível, se necessário. A Riot Games concluiu o comunicado dizendo que equipes de segurança e consultores externos continuam avaliando o ataque e auditando os sistemas e que autoridades foram notificadas.
A empresa também afirmou que está comprometida com a transparência e divulgará um relatório completo no futuro detalhando as técnicas dos invasores, as áreas onde os controles de segurança da Riot falharam e as medidas que estão tomando para garantir que isso não aconteça novamente.
Fonte: GE e-Sports