O Twitter a cargo de seu novo CEO, o famoso bilionário Elon Musk, está tomando algumas medidas importantes para atualizar alguns detalhes na operação e ferramentas dentro da rede, que incluem também algumas mudanças no regulamento. Isto com o objetivo de melhorar o conforto e a utilização pública da rede social, promovendo uma verdadeira liberdade de expressão, mas com certos limites.
Nesta ocasião, parece que o Twitter, nestas importantes medidas, está finalmente seguindo o padrão de várias redes sociais e sites na censura de todo o conteúdo referente a "l*lis" , obviamente porque está relacionado com conteúdo sensível sobre menores.
O usuário @Official_LDTF compartilhou que uma dessas medidas já foi tomada no Twitter, onde todos os resultados de pesquisa para a palavra l*li e l*l¡con foram proibidos, lugar agora exibido uma mensagem na parte inferior que "Esta pesquisa a consulta é inválida". Dando por segurança assumir que todo o conteúdo considerado l*l¡con será removido e banido do Twitter no decorrer dos próximos dias, semanas ou meses.
Essa censura também pode incluir ilustrações inspiradas em "l*lis", dependendo se o material pode ser considerado obsceno ou não. Como tal são rumores, mas já se poderia dizer que estas ações estão a ser confirmadas e a tornarem-se realidade no futuro dentro do Twitter, onde agora não há mais novidades para além das já referidas.
E como já dissemos antes, o Twitter não é a primeira nem a única rede social que tomou essas medidas relacionadas a l*lis. Vale lembrar que esse tema já foi discutido diversas vezes, chegando de maneira incrível à mesa de discussão da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em suma, é um tema muito polêmico e o futuro para o l*lis é incerto com relação às redes, todos os dias está sendo avaliado como colocar em ação medidas para limpar os sites de ilustrações altamente sugestivas em referência a esses fictícios personagens que estão envolvidos em questões gravíssimas e delicadas devido à representação fictícia ou real de menores.
Fonte: @Official_LDTF