A crescente popularidade e sucesso de Stranger Things só aumentou quando a série entrou em sua temporada final. Criada pelos irmãos Duffer (Matt e Ross), a série já inspirou jogos, histórias em quadrinhos e adaptações de romances que mergulham na mitologia de Stranger Things e se ligam às histórias das temporadas atuais. Embora, segundo seus criadores, esse clássico cult sempre tivesse entre a quarta e quinta temporada, a quinta não é o fim do universo Stranger Things.
Os irmãos vêm sugerindo a possibilidade de uma série derivada há anos. Mais recentemente, os co-criadores deram dicas em seu anúncio da quarta temporada no Twitter, deixando os fãs saberem que ainda podem esperar histórias mais emocionantes do universo Stranger Things que seguiriam “novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados” após a conclusão da série.
Agora, a espera finalmente acabou, pois o What's on Netflix informou oficialmente que a Netflix está desenvolvendo uma adaptação para anime da franquia. O título oficial do spin-off é Stranger Things Tokyo, e também acontecerá na década de 1980 como seu antecessor. Ainda não são conhecidos mais detalhes sobre a série.
No entanto, segundo o slogan oficial, a série segue um encontro com o Upside Down que se transforma em uma grande aventura para os irmãos gêmeos amantes de videogames que vivem no subúrbio de Tóquio dos anos 1980.
Matt Duffer falou brevemente sobre o spin-off quando ele e seu irmão Ross eram convidados do podcast Happy Sad Confused. A próxima série será "1.000% diferente", desmentindo os rumores de que o spin-off seguirá ou apresentará qualquer um dos personagens atuais do universo Stranger Things. No entanto, o público pode esperar que a história “compartilhe tecido conectivo” com a série original por meio da abordagem narrativa única dos irmãos Duffer, inspirando-se na mídia e na cultura clássica dos anos 80.
O anime terá cerca de seis horas de duração (equivalente a uma série de doze episódios) e foi oficialmente estabelecido como o primeiro spin-off de Stranger Things.
Fonte: Netflix