Governo Lula pode revogar medida que reduziu impostos sobre os videogames

O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está se preparando para revogar cerca de 20 medidas do governo Jair Bolsonaro (PL) no comércio exterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1).

Com isso, de acordo com o Estadão, as recentes reduções de impostos para videogames também podem ser revogadas. A nova equipe econômica acredita que o governo atual fez concessões sem análises técnicas, afetando outros setores que realmente precisam do suporte federal.

Além disso, muitos produtos considerados "de luxo" receberam redução de impostos.

Jets Skis, Veleiros, Videogames, bolas de tênis e outros bens tiveram seus impostos reduzidos na atual gestão.

No caso específico dos videogames, a queda de impostos foi de 16% para 12%, enquanto que portáteis com telas incorporadas tiveram redução de 16% para 0%.

O retorno dos impostos também deve igualar o Brasil ao padrão do Mercosul, uma vez que a redução unilateral foi feita incluindo os produtos em uma lista de exceções da tarifa externa comum do bloco.

Por enquanto, o governo eleito não comentou o assunto. De toda forma, caso se confirme, a volta dos impostos ao padrão normal deve fazer com que alguns preços subam em 2023.

Tudo Celular

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem