No site oficial da adaptação para anime do mangá escrito e ilustrado por Onigunsou, Malevolent Spirits: Mononogatari, foi revelado o principal vídeo promocional do projeto. O vídeo confirma que a estreia está marcada para 9 de janeiro de 2023, e mostra um trecho tanto do tema de abertura intitulado “Koi” e interpretado por ARCANA PROJECT, quanto do tema de encerramento intitulado “Rebind” e interpretado por TRUE.
Trailer Divulgado:
Dubladores (elenco de voz)
- Takeo Otsuka como Hyoma Kunato.
- Yuki Takada como Botan Nagatsuki.
- Chikahiro Kobayashi como Nagi
- Rainha Ueda como Yuu.
- Aimi Tanaka como Kagami.
- Yoshiki Nakajima como Suzuri.
- Miyuki Kawashiro como Haori.
Equipe de produção
- Ryuuichi Kimura (Otonari ni Ginga, Aikatsu Planet!, Kemono Friends 2) está dirigindo o anime na Bandai Namco Pictures, com assistência de Takahiro Okawa.
- Keiichirou Oochi (Gotoubun no Hanayome, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan, Kanojo mo Kanojo) está escrevendo e supervisionando os roteiros.
- Shiori Fujisawa (Aikatsu on Parade!) está lidando com o design de personagens, enquanto Yuuka Shiga (Cestvs: The Roman Fighter) está lidando com o design de sub-personagens.
- John Kanda e XELIK estão encarregados de compor a trilha sonora.
Onigunsou começou a publicar o mangá na revista Miracle Jump da Shueisha em maio de 2014. Mais tarde, em 2016, a série foi transferida para a revista mensal Ultra Jump. Anteriormente, o autor já havia escrito outras obras como -Hitogatana- em 2009, mas Mononogatari é o primeiro a conseguir uma adaptação para anime.
Sinopse:
Quando os espíritos atravessam o mundo humano, eles podem possuir itens antigos e assumir uma forma física: um tsukumogami. Tsukumogami pode ser gentil, violento ou algo intermediário, então o clã Saenome ajuda pacificamente a devolvê-los ao mundo espiritual para evitar sua destruição.
Hyouma Kunato é um membro do clã, mas ele é... menos do que pacífico, pois guarda rancor de quando um tsukumogami roubou algo importante dele. Com medo de que a raiva descarada de Hyouma ao lidar com esses espíritos leve a catástrofes sobrenaturais, o avô de Hyouma o manda morar em Kyoto com Nagatsuki Botan, uma jovem incomum que na verdade vive com os tsukumogami como se fossem sua família. Hyouma pode aprender a controlar suas emoções ao lidar com o tsukumogami, ou seu próprio espírito está condenado a se enfurecer para sempre?
Fonte: Comic Natalie