Com um vídeo misterioso, a imensamente popular empresa Studio Ghibli teria anunciado uma colaboração com a Lucasfilm, produtora cinematográfica americana fundada por George Lucas em 1971, mundialmente conhecida por produzir toda a saga Star Wars e outros sucessos como Indiana Jones, entre outras franquias.
A Lucasfilm é considerada uma empresa líder no desenvolvimento de novas tecnologias em termos de efeitos especiais, som e animação por computador. Enquanto isso, o Studio Ghibli continua sendo um padrão na indústria de anime em termos de prestígio e técnica de animação tradicional, com a última não combinando com a ideologia da outra empresa.
Por outro lado, se a colaboração se referisse a um projeto de animação baseado em Star Wars, não seria a primeira incursão desta franquia no mundo da animação japonesa. Star Wars: Visions foi uma série antológica (uma compilação de episódios desconexos) criada para o Disney Plus. Foi produzido pela Lucasfilm Animation, mas os nove curtas foram produzidos por sete estúdios de animação japoneses: kamikaze Douga, Twin Engine, Trigger, Geno Studio, Kinema Citrus, Production IG e Science SARU, cada um dos quais conta uma história diferente baseada no universo da franquia.