Diversos projetos da Warner Bros. passaram por mudanças sistêmicas ao longo dos últimos meses. Após o grande anúncio da fusão da HBO Max com o Discovery+, o Cartoon Network se une com a equipe da Warner Bros. Animation.
O anúncio da unificação de estúdios foi feito na terça-feira (11), por meio de um memorando, onde Channing Dungey revelou à equipe que a Warner Bros. Animation e a Cartoon Network Studios serão fundidas a fim de consolidar a divisão de animação. A Warner Bros. definiu a ação como um “realinhamento estratégico” da empresa.
De acordo com o portal Collider, as equipes de desenvolvimento e produção da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios serão unificadas. No entanto, embora os dois estúdios passem a se tornar um só, eles manterão os próprios rótulos distintos.
Outro ponto importante é que a Hanna-Barbera Studios Europe continuará sendo uma equipe separada das demais (Warner e Cartoon). Todavia, os três estúdios continuarão sendo liderados pela mesma pessoa, Sam Register.
A notícia da nova fusão veio logo após grandes demissões na empresa e anúncio de cancelamento de produções já gravadas. Estima-se que cerca de 70 pessoas foram demitidas das equipes do diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys. As demissões foram uma medida de corte de custos para a Warner Bros. Discovery, já que o CEO David Zaslav busca US$ 3 bilhões em economia de custos.
De acordo com um relatório sobre as ações drásticas, os departamentos de produção original, elenco, internacional e aquisições da HBO Max são os mais afetados pelas demissões. As demissões também estão levando a uma reestruturação da liderança dentro da HBO, mas não resultará no cancelamento do conteúdo original da HBO Max, como alguns rumores sugeriram.
IGN Brasil