Warner Bros anuncia fusão com Cartoon Network

Diversos projetos da Warner Bros. passaram por mudanças sistêmicas ao longo dos últimos meses. Após o grande anúncio da fusão da HBO Max com o Discovery+, o Cartoon Network se une com a equipe da Warner Bros. Animation.

O anúncio da unificação de estúdios foi feito na terça-feira (11), por meio de um memorando, onde Channing Dungey revelou à equipe que a Warner Bros. Animation e a Cartoon Network Studios serão fundidas a fim de consolidar a divisão de animação. A Warner Bros. definiu a ação como um “realinhamento estratégico” da empresa.

De acordo com o portal Collider, as equipes de desenvolvimento e produção da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios serão unificadas. No entanto, embora os dois estúdios passem a se tornar um só, eles manterão os próprios rótulos distintos.

Outro ponto importante é que a Hanna-Barbera Studios Europe continuará sendo uma equipe separada das demais (Warner e Cartoon). Todavia, os três estúdios continuarão sendo liderados pela mesma pessoa, Sam Register.

A notícia da nova fusão veio logo após grandes demissões na empresa e anúncio de cancelamento de produções já gravadas. Estima-se que cerca de 70 pessoas foram demitidas das equipes do diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys. As demissões foram uma medida de corte de custos para a Warner Bros. Discovery, já que o CEO David Zaslav busca US$ 3 bilhões em economia de custos.

De acordo com um relatório sobre as ações drásticas, os departamentos de produção original, elenco, internacional e aquisições da HBO Max são os mais afetados pelas demissões. As demissões também estão levando a uma reestruturação da liderança dentro da HBO, mas não resultará no cancelamento do conteúdo original da HBO Max, como alguns rumores sugeriram.

IGN Brasil

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem