Um dos animes mais aguardados de 2022, Chainsaw Man estreia no dia 11 de outubro na Crunchyroll já com o rótulo de fenômeno. Desde o lançamento do primeiro volume do mangá, em 2018, o título vem conquistando fãs ao redor do mundo e tem tudo para se tornar o Naruto de uma nova geração de otakus
A comparação pode parecer exagerada, mas os números estão do lado da obra criada por Tatsuki Fujimoto. Segundo um levantamento feito pela Oricon (Organização de Pesquisa Japonesa), Chainsaw Man foi o sétimo mangá mais vendido de 2021, superando hits globais como Haikyuu!, Spy x Family e Kingdom.
Claro que, para alcançar o sucesso de Naruto, o novo anime ainda tem um longo caminho a percorrer. A franquia de ninjas estrelada por Naruto Uzumaki conta com duas séries de anime, mais de 700 episódios produzidos e um spin-off –Boruto: Naruto Next Generations– que também caiu nas graças do público.
A expectativa dos fãs para a estreia da produção, no entanto, dá indícios de que os amantes das animações japonesas estão presenciando o nascimento de um novo fenômeno. A Tangerina assistiu à exibição exclusiva do primeiro episódio de Chainsaw Man na New York Comic Con 2022 e viu uma plateia enlouquecida com as cenas marcadas por muita ação, violência e sangue jorrando de corpos desmembrados.
Qual é a história de Chainsaw Man?
Para aqueles que são familiarizados com a nomenclatura otaku, Chainsaw Man é rotulado como shonen –ou, como dizem no dialeto popular, o famigerado “anime de lutinha”. Para fugir das comparações com Naruto e trazer a discussão para obras mais recentes da indústria, a história da produção conta com vários elementos explorados à exaustão em títulos como Jujutsu Kaisen e Demon Slayer, respectivamente o primeiro e segundo mangás mais vendidos no ano passado.
O protagonista da trama é um jovem chamado Denji. Órfão, ele ganha a vida matando demônios que invadem o mundo dos humanos para abater uma dívida que ele herdou de seu pai morto.
Sua única companhia é Pochita, um pequeno demônio que foi salvo por Denji quando ainda era pequeno e passou a viver ao seu lado como se fosse um animal de estimação. Sua aparência se assemelha à de um porquinho que, em vez do nariz rosado, conta com uma motosserra no lugar.
Logo no primeiro episódio, Denji é traído pelo mesmo homem que lhe cobrou a dívida durante tantos anos e que se revelou um demônio capaz de controlar zumbis. Após ser enganado, o jovem é morto e tem seu corpo esquartejado e jogado em uma caçamba de lixo.
Para salvar Denji, Pochita faz um pacto: o garoto precisa realizar todos os sonhos de sua vida. O pequeno demônio passou anos ouvindo o amigo falar sobre os desejos de ter uma vida longe da pobreza e, quem sabe, arranjar uma namorada que o ama como ele é.
Desta forma, os corpos dos dois se fundem e eles se tornam um único ser. Apesar de Denji continuar sendo um humano, ele ganha a habilidade de transformar seus membros em motosserras e usar os poderes de Pochita para virar em demônio e destruir seus “pares”.
Animação violenta
Assim como Demon Slayer e Jujutsu Kaisen, cujas tramas também têm como enfoque um protagonista especializado em matar criaturas do submundo, Chainsaw Man abusa dessa narrativa para apresentar lutas extremamente violentas. Já no primeiro episódio, a cena do renascimento de Denji mostra o rapaz lutando com dezenas de demônios e cortando braços, pernas e cabeças sem qualquer pudor.
Para quem gosta deste tipo de anime, Chainsaw Man tem muito mais violência à vista. Isto porque Denji entra para uma organização intitulada Caçadores de Demônios que, como o próprio nome diz, conta com indivíduos especializados em matar criaturas do outro mundo. O grupo do qual o protagonista faz parte é liderado por Makina, mulher que tem muito mais interesse nas habilidades demoníacas do jovem do que aparenta.
A Crunchyroll exibe um novo episódio de Chainsaw Man semanalmente, sempre às terças.
Tangerina