O mangá Hunter x Hunter, escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, anunciou que retomará oficialmente a serialização em 24 de outubro de 2022 na 47ª edição da revista Weekly Shonen Jump, após um extenso hiato que durou mais de 3 anos. Onde os fãs tinham uma certa incerteza de quando ele voltaria com um novo capítulo no mangá.
Além disso, revelando também a capa do trigésimo sétimo volume compilado do mangá, que está previsto para ser lançado em 4 de novembro de 2022 no Japão. Quatro anos após o lançamento do último volume.
Lembremos que o retorno de Hunter x Hunter não só pegou todos os fãs da franquia de surpresa, mas também pegou de surpresa várias pessoas que achavam que esse retorno demoraria muito mais.
Mas tudo mudou depois que em 24 de maio, as notícias sobre o retorno de Hunter x Hunter começaram a circular a partir de uma nova conta no Twitter que estava ganhando repercussão na internet, embora muitos estivessem cautelosos e não se empolgassem no momento, já que em uma ocasião anterior eles haviam sido enganados com uma conta falsa anunciando o retorno do mangá.
No entanto, uma luz de esperança caiu sobre esta conta, e é que o ilustrador do mangá One Punch Man (Yuusuke Murata) confirmou que a referida conta pertencia ao criador de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi. Quem naquela época, revelando o retorno, compartilhou uma imagem em que foi possível observar um pouco do trabalho que viria no futuro para os próximos capítulos.
O mangá Hunter x Hunter é escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi, e começou a ser publicado na revista Shuukan Shonen Jump da editora Shueisha em março de 1998. O mangá tem 36 volumes de compilação no total e ainda está em publicação. Está em hiato indefinido desde novembro de 2018.
Em 31 de março de 2021, o mangá Hunter x Hunter estrearia sua adaptação em anime que consistia em um total de 62 episódios. O estúdio de animação Nippon Animation cuidou da produção da série sob a direção de Kazuhiro Furuhashi.
Em 2 de outubro de 2011, o mangá Hunter x Hunter estrearia uma segunda adaptação para anime, que se concentraria em ser mais fiel ao conteúdo original e consistia em um total de 148 episódios. Além disso, o estúdio de animação Madhouse foi responsável pela produção da série sob a direção de Hiroshi Koujina, e está disponível legalmente através da plataforma Crunchyroll.
Fonte: AnmoSugoi