A popular mídia japonesa Famitsu conduziu uma entrevista com Satoru Honma, produtor do anime Cyberpunk: Edgerunners, e Hiroyuki Imaishi, diretor do projeto nos estúdios Trigger. A entrevista perguntou sobre diferentes detalhes da produção, como seus inícios e decisões sobre o conteúdo, mas uma questão em especial foi a que chamou a atenção em fóruns e redes sociais.
De referir que Cyberpunk: Edgerunners foi uma das surpresas mais agradáveis do ano, mantendo uma pontuação de 8,72 pontos na plataforma MyAnimeList e sendo uma das séries mais bem avaliadas de todo o ano de 2022. Portanto, não é de estranhar que os fãs estão esperando por informações sobre qualquer projeto de sequência que esteja em produção.
Infelizmente, o produtor Satoru Honma antecipou todos esses comentários durante a entrevista em questão e confirmou definitivamente que não há projeto de sequência planejado para esta série. O produtor afirmou:
Pessoalmente, eu gostaria de continuar trabalhando com os estúdios japoneses para produzir mais projetos de animação no futuro, em parte porque recebemos um feedback tão bom. Mas para ser claro, Cyberpunk: Edgerunners sempre foi uma produção independente e única, portanto não há "estamos trabalhando na segunda temporada nos bastidores agora mesmo". Mesmo se pudéssemos fazer uma seqüência no futuro, não sei se seria uma segunda temporada ou uma produção completamente diferente.
A série de dez episódios estreou em 13 de setembro no catálogo global da plataforma Netflix , mantendo uma pontuação perfeita da crítica no Rotten Tomatoes . Por sua vez, Cyberpunk 2077 é um videogame de ação e RPG desenvolvido e publicado pela CD Projekt Red com a participação do ator Keanu Reeves . Os jogadores assumem a perspectiva em primeira pessoa de um mercenário personalizável conhecido como V, que pode adquirir habilidades de hacking e máquinas com opções de combate corpo a corpo e à distância.
Fonte: Famitsu