Um novo vídeo promocional para o filme Sword Art Online: Progressive — Kuraki Yuuyami no Scherzo (Deep Night Scherzo), a segunda parte do projeto do filme baseado nas light novels spin-off, foi lançado no site oficial do Sword Art Online — off Sword Art Online: Progressive. O vídeo mantém a data de lançamento prevista para 22 de outubro nos cinemas do Japão, e mostra a música tema principal “Shinzou” e interpretada por Eir Aoi.
Trailer postado:
O filme estava programado para ser lançado em 10 de setembro, mas foi adiado para 22 de outubro devido a complicações causadas à produção pela pandemia do COVID-19. Por outro lado, este filme irá adaptar o quinto volume das light novels, descrito da seguinte forma:
O quinto andar de Aincrad é uma área mal iluminada de ruínas e relíquias. No teste beta, este andar foi cenário de muitos PKs (Player Kills), então Asuna pede a Kirito uma lição de duelo “Player vs. Player”. Asuna considera Kirito uma pessoa muito sábia e confiável, mas ela depende muito dele. Por isso, ela buscará aos poucos se tornar independente dele neste andar.
Equipe de produção:
- Ayako Kouno (Shigatsu wa Kimi no Uso, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri) está dirigindo o longa-metragem na A-1 Pictures.
- Kento Toya (Angel Beats!, Boku dake ga Inai Machi, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu) é responsável pelo design de personagens e direção de animação, enquanto Yasuyuki Kai é responsável pelo design de monstros.
- Yuki Kajiura (Kimetsu no Yaiba, Boku dake ga Inai Machi, Fate/Zero) está compondo a trilha sonora.
Sinopse:
Esta é uma história que remonta a antes de “Lightning Flash” e “The Black Swordsman” serem conhecidos por esses nomes. No dia em que Asuna Yuuki colocou o NerveGear, ela era uma aluna da terceira série que nunca havia tocado em um jogo. Em 6 de novembro de 2022, o primeiro VRMMORPG do mundo, Sword Art Online, é lançado oficialmente. Mas os jogadores, ainda eufóricos por terem se conectado, de repente ficam presos dentro do jogo quando o Game Master os priva de qualquer chance de sair. O Mestre do Jogo dá a eles este aviso "isso pode ser um jogo, mas não é algo para ser jogado".
Se um jogador morre no jogo, ele também morre na vida real. Ao ouvir isso, os jogadores entram em pânico e o caos reina. Uma dessas jogadoras é Asuna, mas mesmo não conhecendo as regras desse mundo, ela está a caminho de conquistar Aincrad, o castelo de ferro flutuante cujo pico é alto demais para ser visto. À medida que os dias passam neste mundo onde a morte nunca está longe, ela tem um encontro fatídico. E depois um adeus. Embora esteja à mercê da realidade diante de seus olhos, Asuna luta com todas as suas forças até que alguém apareça diante dela: o espadachim frio, Kirito...
Fonte: Comic Natalie