No site oficial para a adaptação em anime do jogo The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel, que será intitulado The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel Northern War, foi publicado o primeiro vídeo promocional do projeto.
O comunicado de imprensa confirmou que a estreia está marcada para o ano de 2023 no Japão.
Além disso, o videogame original foi lançado no Japão para os consoles PlayStation 3 e PlayStation Vita em 26 de setembro de 2013, seguido por um lançamento norte-americano em dezembro de 2015. Mais tarde, foi disponibilizado para Microsoft Windows e PlayStation 4. Uma sequência direta foi lançada em setembro de 2014 no Japão, seguida por The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III em setembro de 2017 e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV em setembro de 2018.
Equipe de produção
- Hidekazu Satou (Kareshi Kanojo no Jijou, Nobunaga the Fool, Girly Air Force) está a realizar o anime nos estúdios Tatsunoko Production.
- Ryouga Hideki e Mao Emura estão encarregados de escrever e supervisionar os roteiros.
- Mina Oosawa (Nokemono-tachi no Yoru, Shikkakumon no Saikyou Kenja, Given) está projetando os personagens e dirigindo a animação.
Sinopse:
O jogo é ambientado no Império de Erebonia e acontece após a série de jogos "Trails in the Sky" e durante o mesmo período de tempo da bilogia "Crossbell". A história segue dois grupos beligerantes: as aristocráticas "Quatro Grandes Casas" e os reformadores. Os nobres, por um lado, desejam manter seu poder, mantendo o controle sobre seus próprios exércitos privados. Os reformadores, por outro lado, querem desmantelar os exércitos dos nobres e centralizar todo o poder sob o primeiro-ministro. Após uma tentativa fracassada de arbitragem do Imperador, as tensões continuam a aumentar. A trama do jogo focaliza Rean Schwarzer e seus colegas da "Classe VII" na Academia Militar de Thors, que é uma classe recém-formada composta pela nobreza e plebeus de Erebonia, a única em toda a academia que não é segregada com base na classe social.
Fonte: Comic Natalie