O autor do popular mangá HUNTER x HUNTER, Yoshihiro Togashi, está em constante contato com seus fãs através de sua conta oficial no Twitter. Em sua atualização mais recente, o autor compartilhou algumas informações peculiares, confirmando que decidiu aumentar sua força de trabalho, ou seja, contratou mais auxiliares.
"Nº 399 – Acabei de aconselhar os meus assistentes sobre o efeito dos cenários. Esperando que o manuscrito me seja devolvido. Nº 400 – Tenho que dar gorjetas. A propósito, decidi contratar mais assistentes. Demora muito mais tempo para desenhar com um marcador fino do que com um pincel de escrita".
Desde 2006, Togashi fez várias pausas longas na publicação de HUNTER x HUNTER. Alguns foram devido a doenças e dores nas costas, enquanto os motivos para outros nunca foram revelados. Em 2012, o crítico Jason Thompson especulou que a lentidão de Togashi era "porque ele é um perfeccionista que gosta de seu trabalho e quer fazer as coisas sozinho", observando que seus assistentes podem ser chamados mais tarde. Em seu livro de 2017, Sensei Hakusho , relatando seu trabalho como assistente de Togashi de 1990 a 1997, Kunio Ajinoele alegou que Togashi era extraordinariamente generoso com sua equipe. Em julho de 2022, Togashi revelou que não conseguiu se sentar em uma cadeira por dois anos devido a problemas nas costas e no quadril, mas conseguiu retomar o desenho fazendo-o deitado.
Quanto ao mangá HUNTER x HUNTER, Togashi afirma que estão sendo trabalhados os cenários para o capítulo 399. Embora ainda não se saiba se ou quando HUNTER x HUNTER retornará às páginas da revista Weekly Shonen Jump, já que a série está no ar. hiato desde novembro de 2018. O mangá começou a ser serializado em março de 1998 na revista Weekly Shonen Jump, menos de um ano após o início da publicação de One Piece.
Fonte: Kudasai