A LOUD é campeã do VALORANT Champions 2022. O time comandado por bzkA e formado por Sacy, Less, saadhak, pANcada e aspas venceu a OpTic, por 3 a 1, na série melhor de três (MD5) realizada neste domingo (18).
Com o resultado, a organização é a primeira representante do Brasil a conquistar o Mundial de VALORANT.
Sacy, três de HP… o resto é história!
Com Sacy inspirado, a LOUD sobrou resiliência na Ascent. Depois de ficar atrás do placar ao longo do primeiro e do segundo tempo, a equipe brasileira foi heróica ao conseguir o 12 a 12. Na prorrogação, o clutch decisivo de Sacy (veja abaixo) fez a LOUD ganhar sobrevida e consequentemente ganhar moral para fechar o mapa em 15 a 13.
?????????????? @loud_sacy#VALORANTChampions
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) September 18, 2022
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/EdVfa0CpKY
Domínio norte-americano
Na Bind, mapa de escolha da OpTic, só deu… OpTic. Os norte-americanos abriram uma larga vantagem no primeiro half e só precisaram administrar na metade seguinte. Nem mesmo o ótimo clutch vencido por Aspas (confira abaixo) evitou o atropelo da OpTic, que venceu por 13 a 6 e fez a MD5 se tornar MD3.
.@loud_aspas ABENÇOADO! Sobreviveu pra trazer o CLUTCH!#VALORANTChampions
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) September 18, 2022
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/TT2cXH4AKn
Recuperação brasileira
Em um repeteco da Ascent, a Breeze manteve o equilíbrio entre LOUD e OpTic. Tanto é verdade que o primeiro e o segundo half terminou empatado em 6 a 6 e 12 a 12, respectivamente. No último half, inclusive, foi Aspas que fez mais uma jogada decisiva a favor da equipe brasileira (veja abaixo) e praticamente garantiu a prorrogração. No halftime, a emoção prevaleceu, mas deu LOUD no fim por 16 a 14.
INSANO o @loud_aspas pra trazer o overtime!#VALORANTChampions
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) September 18, 2022
🟡 https://t.co/09ERpx9gRE | https://t.co/rX2l1cRusd pic.twitter.com/TTnlAZgIA8
Sonho concretizado
Para fechar o sonho com chave de ouro, a LOUD soube se adaptar à OpTic na Haven. Na metade inicial, até houve equilíbrio e os brasileiros venceram pelo placar mínimo de 7 a 5. Mas no half seguinte, com direito a atropelo, só deu LOUD. O resultado, portanto, não poderia ser diferente: 13 a 5 para o Brasil, que agora é campeão mundial de VALORANT!
Campeonato
O VALORANT Champions 2022 ocorreu entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro na cidade de Istambul, na Turquia. O torneio representa o Mundial de VALORANT deste ano e teve 16 equipes participantes de nove regiões diferentes. LOUD e FURIA foram os representantes do Brasil.
The Enemy