No site oficial da adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Satoru Noda, Golden Kamuy, foi publicado o segundo vídeo promocional da quarta temporada do projeto. O vídeo confirma que a estreia está marcada para 3 de outubro no Japão e revela os temas musicais do projeto, que incluem:
Ali apresentará a música tema de abertura “NEVER SAY GOODBYE feat. Múmia-D.”; enquanto THE SPELLBOUND apresentará o tema de encerramento intitulado “Subete ga Soko ni Arimasu You Ni (I Pray That Everything Will Be There)”.
Noda começou a publicar o mangá através da revista Weekly Young Jump da Shueisha desde agosto de 2014 e terminou em abril de 2022, com um total de trinta e um volumes de compilação. O trabalho inspirou uma adaptação em anime de três temporadas que até hoje acumula trinta e seis episódios e quatro OVAs, produzidos pelo Geno Studio sob a direção de Hitoshi Nanba e roteiros escritos por Noboru Takagi. As três temporadas de doze episódios estrearam em abril de 2018, outubro de 2018 e outubro de 2020 no Japão.
Equipe de produção
- Shizutaka Sugahara (D-Frag!, Sakamichi no Apollon, Amnesia) está dirigindo o anime nos estúdios Brain's Base, substituindo Hitoshi Nanba.
- Noboru Takagi (Shingeki no Kyojin, Durarara!!, Kuroko no Basket) está novamente escrevendo e supervisionando os roteiros.
- Takumi Yamakawa (Grimms Notes The Animation) é o novo designer de personagens, substituindo Kenichi Ohnuki.
Sinopse:
No início de 1900, em Hokkaido, após a Guerra Russo-Japonesa, Saichi Sugimoto procura incansavelmente por ouro. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” por seus atos que desafiam a morte em batalha, o ex-soldado busca sua fortuna para cumprir uma promessa que fez ao seu melhor amigo antes de ser morto em ação: sustentar sua família, especialmente sua viúva que precisa de tratamento no exterior por sua deficiência visual. Um dia, um colega bêbado conta a Sugimoto a história de um homem que assassinou um grupo de Ainu e roubou uma fortuna em ouro. Antes de ser preso pela polícia, ele escondeu o ouro em algum lugar de Hokkaido. A única pista para sua localização é o mapa codificado que ele tatuou nos corpos de seus companheiros de cela em troca de uma parte do tesouro, caso eles consigam escapar e encontrá-lo.
Sugimoto não pensa muito na história até descobrir o cadáver do bêbado com as mesmas tatuagens descritas na história. Mas antes que ele possa organizar seus pensamentos, um urso pardo, o assassino do homem, se aproxima de Sugimoto, determinado a terminar sua refeição. Ele é salvo por uma jovem Ainu chamada Asirpa, cujo pai acabou por ser um dos Ainu assassinados. Usando as habilidades de caça de Asirpa e os instintos de sobrevivência de Sugimoto, a dupla concorda em unir forças e encontrar o tesouro escondido: um para recuperar o que era por direito de seu povo e o outro para cumprir o último desejo de seu amigo.
Fonte: Comic Natalie