Após de mostrar o Vivo X Fold Plus como seu novo smartphone dobrável que rivaliza o Galaxy Z Fold 4, a Vivo Mobile anunciou que será patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA do Catar. O comunicado foi feito durante o último evento da marca que ocorreu na segunda-feira (26), junto às comemorações dos 118 anos da FIFA.
Com isso, a companhia oferecerá celulares topo de linha a integrantes da organização do torneio, para “completar suas preparações e incrementar o sucesso do evento”. A logomarca da Vivo Mobile aparecerá em placas publicitárias ao lado do campo, painéis de entrevistas e outras instalações visuais.
Será a segunda vez seguida que a companhia patrocina a Copa do Mundo, após o acordo feito em relação ao mundial da Rússia, em 2018. Além disso, a Vivo já apareceu em eventos como a Eurocopa de 2020 (realizada em 2021 por causa da pandemia), e a Copa das Nações Árabes de 2021, também jogada no Catar.
A empresa tenta expandir sua exposição ao redor do planeta, após ter iniciado operações em mais de 60 países desde 2014. Com o campeonato, a Vivo Mobile espera alcançar uma audiência global de 5 bilhões de pessoas, incluindo 400 milhões de usuários ativos da própria marca.
Entretanto, a marca ainda tem uma participação bem mais voltada ao mercado asiático, em países como a China, Índia, Tailândia, Indonésia e outros mercados menores da região. Ela não vende celulares de forma oficial no Brasil e sua presença é tímida na América Latina, limitando-se ao Peru, Chile, Colômbia e México.
Até o momento, somente mais uma marca de produtos eletrônicos patrocina a Copa do Mundo. Trata-se da Hisense, empresa chinesa de televisores e outros eletroeletrônicos, como aparelhos de ar condicionado e refrigeradores.
Fonte: GSMArena
Canal Tech