Agora você pode gerar garotas fofas de anime (waifus) como o que muitos fizeram com o site habilitado para IA, “MakeGirlsM o e. Detalhes como cor do cabelo, estilo de cabelo e cor dos olhos podem ser modificados. E o mais importante, você pode fornecer uma imagem de "ruído" para que o resultado seja completamente seu.
O site foi colocado online em agosto de 2017 por um então estudante chinês da Shanghai Fudan University. O estudante, que se identificou como Jin Yanghua, decidiu tornar todo o projeto open source no Github. As imagens geradas não são muito grandes, mas a maioria parece boa, com algumas imagens um pouco distorcidas.
Jin disse que fez tudo isso acontecer com aprendizado de máquina reforçado. Seu código foi baseado em uma estrutura de rede neural chamada "Chainer", mas Jin modificou a estrutura para atender às suas próprias necessidades. Desde o seu lançamento, muitas pessoas estão compartilhando ativamente suas criações no Twitter, a maioria delas chinesas e japonesas, que ficaram maravilhadas com o rápido desempenho do programa. "É a melhor ferramenta para gerar waifus!", mencionou um comentário popular.
A existência deste site mostra que a indústria da IA já não é simplesmente a aposta para o futuro das grandes empresas, é um jogo interessante que todos podem jogar. Mais e mais ferramentas de IA estão sendo desenvolvidas, algumas das quais são muito fáceis de usar, possibilitando que não profissionais entrem no jogo.
Na China, grandes empresas como o mecanismo de busca Baidu e a gigante de jogos Tencent estão tentando criar estruturas de IA fáceis de usar, na esperança de atrair mais desenvolvedores para trabalhar em sua plataforma. Atualmente, não há uma empresa líder no círculo de IA da China, então a guerra de plataformas pode ser muito feroz.
Outra razão para este site de geração de imagens se tornar viral é a cultura moe. No mundo da animação japonesa, "moe" é a palavra para "fofo". Os amantes de anime hoje usam essa palavra todos os dias para mostrar seu amor por pessoas e coisas.
Os fãs de anime chineses também acham essa palavra interessante e a usam com frequência. Então, cultura moe basicamente significa coisas relacionadas a anime, mangá e outras formas de arte "bidimensionais". As pessoas que gostam da cultura moe na China geralmente estão na faixa dos 20 anos ou até mais jovens. Meninos e meninas são bem conhecidos por gastar mais dinheiro em coisas que amam.
Por exemplo, eles querem viajar para eventos de anime com mais frequência do que outras pessoas. De acordo com um relatório recente do serviço de viagens chinês Mafengwo, 42% das pessoas com menos de 27 anos pretendem viajar para lugares onde animes e filmes são feitos. Esta pode ser uma grande oportunidade de mercado potencial para o negócio de viagens.
Fonte: CGTN-NEWS