Na conta oficial do Twitter para a adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Afro, Yuru Camp (Laid-Back Camp), foi relatado que, em 15 de agosto, o filme ultrapassou um bruto acumulado de 962,9 milhões de ienes (mais de 7,1 milhões de dólares americanos) desde sua estreia em 1º de julho, por mais de 650.000 ingressos vendidos.
Esse valor, conforme relatado por diferentes sites especializados no assunto, supera os lucros acumulados pelo popular filme dos estúdios de animação de Kyoto, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu (The Disappearance of Haruhi Suzumiya), lançado em 2010 e acumulou mais de 850 milhões de ienes em lucro. De fato, mesmo ajustando esse valor pela inflação não excederia Yuru Camp, já que esse dinheiro seria pouco mais de 911 milhões de ienes hoje.
Como já mencionado, o filme estreou em 1º de julho no Japão e ainda não há confirmação se chegará aos cinemas da América Latina ou se será adicionado em breve ao catálogo da Crunchyroll, plataforma responsável por distribuir as temporadas do filme e as adaptações de anime e seus spin-offs.
A segunda temporada de Yuru Camp estreou na temporada de inverno de 2021 (janeiro – março) no Japão e contou com um total de treze episódios, com Crunchyroll cuidando da distribuição no Ocidente. Por outro lado, afro começou a publicar o mangá na revista Manga Time Kirara Forward da Houbunsha em julho de 2015.
Fonte: Twitter