Japão está com medo que menos jovens bebam álcool

 

No Japão, a Agência Nacional de Impostos convidou os jovens a apresentarem propostas para estimular a demanda por bebidas alcoólicas japonesas em um concurso chamado "Long Live Sake!". O objetivo é desenhar ideias para novos serviços e estratégias de vendas na perspectiva dos jovens, e revitalizar o mercado nacional , que está diminuindo devido ao declínio populacional e outros fatores.

De acordo com a Agência Nacional de Receitas, o consumo per capita de bebidas alcoólicas por adulto no Japão era de 100 litros em 1995, mas caiu para 75 litros em 2020. Nos últimos anos, a pandemia de COVID-19 significou a perda de oportunidades para beber e comer fora, e um aumento no número de pessoas que não bebem álcool.

Atenção especial foi dada à "rejeição imediata do álcool" dos jovens. Segundo institutos privados de pesquisa, cerca de metade dos jovens não tem o hábito diário de beber (não ficar bêbado, mas tomar um copo de cerveja). Por isso, a Agência Nacional de Impostos, que tem jurisdição sobre o setor de bebidas alcoólicas, solicitou a opinião dos jovens para estimular a demanda.

Além de produtos e designs adaptados ao aumento do número de “bebedores em casa” durante a pandemia de COVID-19, a organização espera receber propostas relacionadas com novos métodos de venda utilizando o espaço virtual “Metaverso” da Internet. As inscrições podem ser feitas por indivíduos de 20 a 39 anos ou por grupos de até três pessoas, e serão aceitas até 9 de setembro.

Aqueles que passarem no teste de papel irão para a competição final a ser realizada em Tóquio em 10 de novembro. A Agência apoiará a comercialização das ideias vencedoras do grande prêmio, enquanto o concurso será transmitido pela internet.

Fonte: JIJI.COM

Vicente Neto

Sou redator de notícias do site. Estudante de Sistema de Informação pela a UFC, curto animes, mangás e games desde os 15 anos, meu primeiro anime foi Sword Art Online. Sou programado e nas horas vagas design gráfico e editor de vídeos. facebook instagram x-twitter linkedin

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem