Fátima Bernardes revelou que foi uma das responsáveis por tirar a TV Globinho do ar. De acordo com ela, o programa infantil, exibido durante mais de uma década nas manhãs da TV Globo, não dialogava com a programação diária da emissora.
Video do momento da Entrevista:
Fátima Bernardes explica planejamento para troca da TV Globinho pelo Encontro. "O desenho estava um pouco perdido na programação", disse a apresentadora no #RodaViva.#FátimaBernardesNoRodaViva @fbbreal pic.twitter.com/s86bsZViu5
— Roda Viva (@rodaviva) July 26, 2022
“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: 'gente, esse desenho está perdido aí nesse meio'. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com 'crianças, 10h30min vai começar o desenho na Globo'?”, disse durante entrevista ao Roda Viva na segunda-feira, 25 de julho.
Segundo a apresentadora, a rede Record já havia tomado a decisão de retirar os desenhos animados da programação matinal. O SBT, por outro lado, exibia programas infantis durante toda a manhã.
“Eu falava: 'isso não tá bom, não’. Tem um espaço aí que dá para encaixar'. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”, afirmou.
Por isso, Fátima Bernardes sugeriu um conteúdo diferente da TV Globinho, que seria o “Encontro com Fátima Bernardes” em 2015 e que está no ar até hoje com o nome “Encontro”. Recentemente, a apresentadora deixou o programa, que passou a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.
O POVO online