No Twitter para a adaptação em anime do mangá escrito e ilustrado por Junji Ito, Uzumaki (Uzumaki: Spiral into Horror), foi publicado um comunicado de imprensa anunciando que o projeto será adiado novamente devido ao fato de a equipe de produção ter leva mais tempo para replicar a qualidade dos designs intrincados do mangá e o trabalho de linha detalhado. A equipe acrescentou que eles não querem comprometer a qualidade da série e entregar um "produto final sem brilho".
A declaração escreveu:
- Obrigado a todos pelo interesse e feedback positivo sobre nossa adaptação de anime Uzumaki. Infelizmente, a data de estreia da série tem que ser adiada novamente.
- A fim de replicar a qualidade dos designs intrincados e do trabalho de linha detalhado do mangá clássico de Itou, o diretor Nagahama e a equipe de produção solicitaram mais tempo para recriar adequadamente a obra-prima de Itou.
- Embora gostaríamos de entregar esta série ao público o mais rápido possível, não queremos comprometer sua qualidade entregando um produto final sem brilho.
- Continuamos totalmente comprometidos em concluir este trabalho ao mais alto nível. Voltaremos com uma data de lançamento firme assim que tivermos certeza de que essa adaptação é tão boa quanto sabemos que pode ser. Obrigado por sua paciência e apoio contínuos.
De fato, a série estava programada para estrear em 2020 e, em julho daquele ano, foi anunciado que seria adiado até 2021, seguido de um atraso anunciado em junho de 2021. A minissérie de quatro episódios está programada para ir ao ar em através do bloco de programação Toonami antes de sua estreia oficial no Japão. No que lhe concerne, o mangá inspirou anteriormente uma adaptação em filme live-action estrelado por Eriko Hatsune e Fan Fhi , lançado em 2000.
Fonte: Kudasai