A BitPreço, detentora dos naming rights da Rensga, posicionou-se sobre a matéria do MGG e negou a ligação entre a dispensa de quatro jogadores dos Cowboys no CBLOL 2022 e a baixa no mercado de criptomoedas. Conforme a declaração, a empresa não passa por quaisquer dificuldades e está negociando uma possível renovação com os Cowboys; o contrato de parceria entre as entidades se encerra na próxima quinta-feira, 30 de julho.
É desconhecido qualquer assunto relacionado a dificuldades financeiras, muito pelo contrário, a BitPreço é a maior plataforma brasileira em volume de negociações de Bitcoins, e em breve, anunciará investimentos e expansões, incluindo o lançamento de seu banco digital-cripto (2/4)
— BitPreço (@BitPreco) June 27, 2022
A BitPreço continua acreditando, apoiando e torcendo pela Rensga, assim como pelo cenário de esportes eletrônicos como um todo. (4/4)
— BitPreço (@BitPreco) June 27, 2022
Segundo o MGG, Goku, Minerva, Trap e Mocha seriam desligados do elenco principal de LoL da Rensga. A reportagem liga a dispensa com possíveis problemas no patrocínio, visto que o mercado de criptomoedas está em baixa nas últimas semanas. As vagas seriam preenchidas por jogadores do elenco Academy.
Minerva comentou o assunto em suas redes sociais, dizendo que esperaria um pronunciamento oficial da organização para se aprofundar no tema, mas sem negar as informações e agradecendo o apoio dos fãs. A Rensga, por sua vez, confirmou que realizará mudanças no elenco do CBLOL, mas não revelou quais serão ou os motivos para as trocas.
GE E-Sports