A Young Animal e o mangaká Kouji Mori (Holyland) anunciaram que o mangá Berserk do falecido Kentaro Miura continuará na próxima edição da revista a 24 de junho de 2022.
O mangá terá primeiro seis capítulos que irão até ao final do arco “Fantasia/Elf Island”, com um novo arco a começar depois.
Berserk terá agora os seguintes créditos: “Obra original de Kentarou Miura, mangá do Studio Gaga, supervisionado por Kouji Mori”.
O Studio Gaga é o estúdio de Miura com os seus assistentes e aprendizes que também trabalharam em Berserk ao lado dele. Mori é um amigo íntimo de infância de Miura, a quem Miura frequentemente consultava para planear a história de Berserk. Mori disse no comunicado que “conhece a história de Berserk até ao fim”. Mori desenhou um mangá one-shot na Young Animal no ano passado que conta a sua história de amizade ao longo da vida e relacionamento criativo com Miura.
Na declaração, Mori revelou que ele discutiu o final de Berserk com Miura desde o icónico evento “Eclipse” do mangá há 30 anos. Após a morte de Miura, ele pensou em discutir o final através de uma entrevista, ou por algumas ilustrações com um artigo de acompanhamento, mas considerou esses métodos insuficientes. Ele deu as boas-vindas à oferta do Studio Gaga para continuar o mangá e promete “recordar os detalhes o máximo possível e contar a história”, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja imperfeita, ele acha que “quase pode contar a história que Miura queria dizer”.
Tanto Mori quanto o departamento de edição da Young Animal prometeram não se “desviar das próprias palavras do Sr. Miura”.
O 41º volume de Berserk, que inclui os capítulos finais que Miura criou para o mangá, foi lançado no Japão em 24 de dezembro de 2021.
Kentaro Miura começou a publicar Berserk em 1989 na revista Monthly Animal House da editora Hakusensha, para posteriormente transferi-lo para a revista Young Animal em 1992, onde continuou a publicá-lo até à sua morte em maio de 2021. O mangá inspirou uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ougon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.
OtakuPT