O autor do mangá +18 "Ginseiou" postou uma atualização observando que ele foi notificado por uma plataforma de distribuição de doujinshi que certos termos foram agora banidos de descrições/sinopse de novos trabalhos, a pedido de operadores de cartões bancários que lidam com pagamentos e comissões pagas da plataforma para o autor.
"Uma plataforma com a qual faço negócios me informou que a próxima introdução ou apresentação do trabalho será substituída porque 'a empresa de cartão de crédito sinalizou expressões proibidas'", escreveu ele em seu post. Mais tarde, ele listou os termos que a plataforma lhe apontava como “inadequados” e o que deveria ser alterado:
- “Rape (レイプ)”, mude para “Sex (SEX)”
- “Estupro (強姦)”, censor “****”.
- “Forçado (強制)”, mude para “Agressivo (アグレッシヴ)”.
- “Humilhação (凌辱)”, mude para “Poluição (汚染)”.
- “Gang Rape/Gang Rape (輪姦)”, mude para “Multi-Play (複数プレイ)”.
- “Hipnose (催眠)”, censura “****”.
- “Bestialidade (獣姦)”, é um termo não admitido de forma alguma.
- “Abuso (虐待)”, mude para “Punição (お し お き)”.
- “Slave (奴隷)”, mude para “Maid (子分)”.
- “Gaiola (折檻)”, mude para “Punição (制裁)”.
- “Visita Noturna para Sexo/Yobai (夜這い) ”, mude para “ Doming Sex (寝込SEX) ”.
- “Amputação (切断)”, censor “ **** ”.
"Este é o controle da liberdade de expressão, certo? Por que as empresas de cartão de crédito são tão autoritárias e facilmente obedecidas, especialmente em Getchu? Até agora, apenas essa empresa me disse isso", concluiu seu post.
Por outro lado, Ginseiou é reconhecido por trabalhos H como “Kilômetro 40 (THE IDOLM@STER CINDERELLA GIRLS)” [199580], “Kilômetro 10 All Color SPECIAL (Street Fighter)” [10062], “KM-26 Innyuu Zanmai (Code Geass, Gundam 00)” [195857], “Bimai Okasu” [124640], “Quilômetro 12 (Onegai Teacher)” [4775]; “Quilômetro 21 (Ichigo 100%)” [230005], “Quilômetro 20 (Mai-Hime)” [4819], “Quilômetro 22 (Blood+)” [4817], e “KM-27 Slave Geass (Code Geass)” [ 33669], apenas para citar alguns.
Fonte: conta oficial do Twitter