Juliette Freire campeã do BBB 21 resolveu se posicionar contra a falta de tradução dos jogos de Pokémon. Com uma legião de “cactos” no Twitter e mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, ela se uniu aos fãs da franquia mais valiosa do mundo na campanha para a Nintendo lançar Pokémon Scarlet e Violet localizados em português. Em um vídeo publicado em seu perfil, a influenciadora pediu para falar diretamente com o responsável pela série.
Jogadores estão levantando as hashtags #ScarletVioletPTBR e #PokemonPTBR. Aproveitando que o assunto chegou aos trending topics do Twitter nesta quarta-feira (2), um usuário ainda não identificado foi ao Instagram de Juliette perguntar se a influenciadora poderia pedir que os jogos de Pokémon fossem traduzidos para português do Brasil.
Em um story, Juliette respondeu o usuário:
A @juliette também acha um absurdo os jogos de Pokémon não serem localizados em português. Então Ju, só seguir os passos abaixo para relembrar a @Pokemon que precisamos de games PT-BR #PokemonPTBR #ScarletVioletPTBR https://t.co/4cx3DVyU5v pic.twitter.com/X4cTQdDOSk
— Daniel #UltraNPodcast Reenlsober 👾 (@danielreen) March 2, 2022
Não demorou para o vídeo de Juliette viralizar entre a comunidade de jogadores pela internet. O usuário @daielreen tweetou:
“A @juliette também acha um absurdo os jogos de Pokémon não serem localizados em português. Então Ju, só seguir os passos abaixo para relembrar a @Pokemon que precisamos de games PT-BR”.
Juliette ainda respondeu ao tweet de Daniel dizendo: “Revoltadaaa!! ❤”. Pelo que aperece, a campeã do BBB 21 está realmente engajada na campanha. Agora, a Nintendo precisa lidar não só com a comunidade indignada de Pokémon, como também com a legião de cactos que pode aderir ao movimento.
Tecnoblog