Arcane, série da Netflix ambientada no universo de League of Legends, venceu nove categorias no Annie Awards, premiação considerada como o Oscar das animações. A produção levou Melhor Roteiro, Melhor Atuação de Voz, Melhor Animação de Personagens, Melhor Episódio para TV, Melhor Produção de Design, Melhor Storyboarding, Melhor Design de Personagens Melhor Direção e Melhores Efeitos. Com os nove troféus, Arcane venceu todas as categorias em que concorreu, além de também ser a maior vencedora da noite.
Best Writing 💫
— Riot Games (@riotgames) March 13, 2022
Best Voice Acting 💫
Best Character Design 💫
Best Character Animation 💫
Best TV/Media - General Audience 💫
Best Production Design 💫
Best Storyboarding 💫
Best Direction 💫
Best FX 💫@arcaneshow aced the #AnnieAwards! Thank you for a night of magic 🪄 pic.twitter.com/kNIWabhoEz
Vale destacar que as premiações são dadas com base em um único episódio: os prêmios de Melhor Episódio, Melhor Atuação de Voz e Melhor Storyboarding foram para o sexto capítulo da série, Quando As Paredes Desabam.
Melhores Efeitos foi para o episódio oito, Óleo e Água; Melhor Animação de Personagens e Melhor Roteiro foram para o episódio nove, O Monstro Que Você Criou, que também levou Melhor Direção. Por fim, Melhor Design de Personagens foi para o episódio dois, Alguns Mistérios Não Devem Ser Resolvidos, e o Melhor Design de Produção foi para Feliz Dia do Progresso!, quarto capítulo.
Arcane conta a história de origem de vários personagens de League of Legends: Vi, Jinx, Ekko, Caitlyn, Jayce e Heimerdinger são alguns dos campeões que aparecem na série. O roteiro se aprofunda nas motivações de cada um deles, e principalmente em como Jinx desenvolveu sua insanidade. A série já possui uma segunda temporada confirmada, mas ainda sem previsão de estreia.
GE e-Sports