A Science Direct publicou um relatório investigativo do JIPark, A. Blomkvist, MKMahmut e intitulado "A diferenciação entre consumidores de pornografia H e pornografia humana “em dezembro de 2021. Como todos os relatórios investigativos, é incluído um resumo que escreve:
“O estudo visa investigar se os consumidores de H diferem de outros consumidores de pornografia em termos de estilo de apego, atração e desejo de manter relacionamentos românticos com personagens de anime e humanos. Os consumidores de pornografia foram classificados em três grupos. O primeiro grupo consumiu H e pornografia humana (consumidores H), o segundo consumiu pornografia humana, mas não H (consumidores não-H), e o terceiro não consumiu H nem pornografia humana (consumidores não-pornográficos em geral) .”
Ele continua: “Duzentos e oito participantes completaram um estudo online que incluiu pesquisas de auto-relato e uma tarefa de classificação de fotos. Os resultados revelaram que "consumidores de H" não diferiram de "não consumidores de H" ou "não consumidores de pornografia em geral" no apego evitativo (relacionamentos suspeitos, distantes e comportamentos como baixa autonomia emocional, medo de intimidade, dificuldade em estabelecer relacionamentos e para manifestações afetivas, ideias pessimistas sobre o amor, aparente facilidade de rompimento e insegurança). No entanto, entre as mulheres, “usuárias de H” tiveram um nível mais alto de apego ansioso em comparação com “usuários não p_rn_gráficos em geral”(una persona de apego ansioso o ambivalente suele sentirse muy unido a sus parejas y tiene una gran capacidad para intimar a fondo. Sin embargo, frecuentemente le aparecen miedos e inseguridades a que su pareja no quiera realmente que tengan una relación tan estrecha como a ella você gostaria de.). Na tarefa de avaliação de imagem, “consumidores de H” classificaram personagens de anime como mais atraentes do que “não consumidores de H” e “não consumidores de pornografia em geral”.
Ele conclui: "No entanto, não houve diferenças entre os grupos em termos de avaliação da imagem de pessoas reais. “Consumidores de H” indicaram um maior desejo romântico por personagens de anime em comparação com “não-consumidores de H” e “não-consumidores de pornografia em geral”; não houve diferenças de grupo no desejo romântico por seres humanos. Os resultados destacam a importância de diferenciar os indivíduos que consomem H daqueles que não consomem."
Fonte: Science Direct