A versão para PC de Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition precisou ser removida devido a alguns problemas com seu launcher.
Após apresentá-lo como exclusivo temporário de sua loja, a Rockstar precisou remover o jogo após registrar diversos problemas com seu launcher — o que impossibilitava jogá-lo.
O launcher da Rockstar está offline e o jogo não está na loja, mas apenas no PC. No PlayStation, Xbox e Nintendo Switch os jogadores ainda conseguem comprar a trilogia nas lojas digitais.
Services for the Rockstar Games Launcher and supported titles are temporarily offline for maintenance. Services will return as soon as maintenance is completed.
— Rockstar Support (@RockstarSupport) November 11, 2021
A Rockstar pediu um pouco de paciência aos jogadores enquanto eles tentam resolver os problemas e começou uma manutenção de emergência.
O jogo foi lançado nesta quinta-feira (11) e os jogadores já estão um pouco incomodados com alguns problemas visuais do jogo e, é claro, fazendo diversos memes sobre isso.
GTA Trilogy tá muito realista, olha esses gráficos 🤩 pic.twitter.com/McQcCiDNvy
— Adriano Camacho (@AdrianoCamaccho) November 10, 2021
300 reais no gta trilogy p ver o cj perdendo textura quando for começar a malhar, rockstar tá de parabéns KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/fjM59rPv8P
— Vict☭r (@v1ctorjales) November 10, 2021
A Rockstar trouxe para a trilogia definitiva alguns novos efeitos de iluminação, texturas e modelos de personagens — o que aparentemente não deu muito certo. Além de terem retirado a neblina do jogo, que era utilizada originalmente para mascarar imagens de baixa resolução à distância.
É claro que a Rockstar foi bastante inteligente ao trazer a franquia para o Nintendo Switch, e precisamos lembrar que essas versões dos jogos não são um remaster, apenas versões “aprimoradas” deles — mesmo que aprimoramento não seja exatamente o que os fãs tem em mente.
GTA: The Trilogy — The Definitive Edition está disponível para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC. Em 2022, a coletânea também receberá versões para dispositivos móveis iOS e Android.
The Enemy