A Netflix anunciou uma parceria com a japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) para a produção de 3 novas séries.
- A primeira é Nihon Chinmotsu – Kibō no Hito (Japan Sinks – People of Hope), uma nova versão live-action da novel de ficção científica de Japan Sinks , Japan Sinks (Nihon Chinmotsu), protagonizada por Shun Oguri. A série nas TVs do Japão a 10 de outubro, e a Netflix começará a transmitir a série no mesmo dia às 24h (efetivamente, dia 11).
- A segunda série é um reboot do famoso reality show da TBS, Future Diary (Mirai Nikki) (não relacionado com o mangá com o mesmo nome de Sakae Esuno), que vai estrear em dezembro.
- A terceira é uma nova série Netflix do escritor Kankuro Kudo (live-action de Ikebukuro West Gate Park, Kamui Gaiden) e do produtor Aki Isoyama (Ore no Ie no Hanashi) intitulada Kekkon Shiyō yo (Let’s Get Married). A estreia vai acontecer em 2023.
A novel de ficção científica Japan Sinks estreou em 1973 e desde então inspirou dois filmes live-action – um que estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador do estúio Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. Também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações mangá: a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um mangá de 2006-2009 de Tokihiko Ishiki. Mais recentemente, inspirou a série anime Japan Sinks: 2020 de Masaaki Yuasa e do estúdio Science SARU, que estreou na Netflix em julho de 2020, e move o cenário para os dias modernos. A novel é considerada um clássico da ficção científica no Japão e em todo o mundo.
Mirai Nikki foi um reality show popular da TBS que teve nove temporadas de 1998 a 2002 e também inspirou um filme. No reality show o staff entrega a um homem e a uma mulher um “diário” que tem o esboço de um romance entre os dois, e eles devem representar e cumprir os eventos do diário nos dias indicados, mas são de outra forma livres para representar um romance improvisado baseado nos seus “personagens” fora dos limites do diário.
OtakuPT