Kimetsu no Yaiba 2 não vai ser censurado

Tivemos hoje a confirmação de que Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc), a 2ª temporada da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge, vai estrear na temporada de outono de 2021 e Yuriko Nakamura, a Chefe de programação da Fuji TV, veio agora revelar que “o conteúdo será transmitido sem qualquer alteração”.

O cenário para a segunda temporada de Demon Slayer é a infame área de Yoshiwara, um distrito de prostituição em Tóquio, que era um lugar famoso para entretenimento sexual até a prostituição ser proibida no Japão em 1958. Por causa disso, um dos tópicos mais quentes na imprensa japonesa e em programas de variedade tem sido sobre se a série anime adaptaria o mangá fielmente ou se tornaria mais familiar para saciar a grande base de fãs mais novos que a franquia tem atualmente.

Claro está que este tema com ou sem censura vai suscitar muitos protestos na Coreia do Sul que continua a exigir ao Japão compensações pelas “mulheres de conforto” da 2ª Guerra Mundial.

Apesar disso, Nakamura afirmou hoje que o arco do Entertainment District iria “passar pelos procedimentos usuais de revisão, mas o conteúdo será transmitido sem quaisquer alterações”. Ela explicou que esta foi uma decisão baseada no horário em que a segunda temporada vai ser exibida. Nakamura disse ainda que foi devido à “cooperação da Shueisha, Aniplex e ufotable que [a Fuji TV] conseguiu transmitir uma obra que se tornou um fenômeno social” e que a Fuji TV está a fazer o seu melhor para “cumprir o nosso papel como uma estação de TV, conseguindo entregar esta série”.

O staff será o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também será o mesmo.

O mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2013 e terminou em maio de 2020, com o seu 23º e último volume a ser lançado em dezembro de 2020.

Em abril de 2019 estreou uma adaptação para série anime e em outubro de 2020 o filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) que se tornou no filme anime mais lucrativo de sempre no Japão.

OtakuPT

Redação

Redação geral do mundo dos otakus.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem