Tivemos hoje a confirmação de que Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc), a 2ª temporada da adaptação para série anime do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge, vai estrear na temporada de outono de 2021 e Yuriko Nakamura, a Chefe de programação da Fuji TV, veio agora revelar que “o conteúdo será transmitido sem qualquer alteração”.
Get ready for a new mission in the Yoshiwara Entertainment District with #DemonSlayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc coming in 2021! ✨ pic.twitter.com/GPwnlL2mVK
— Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (English) (@DemonSlayerUSA) July 5, 2021
O cenário para a segunda temporada de Demon Slayer é a infame área de Yoshiwara, um distrito de prostituição em Tóquio, que era um lugar famoso para entretenimento sexual até a prostituição ser proibida no Japão em 1958. Por causa disso, um dos tópicos mais quentes na imprensa japonesa e em programas de variedade tem sido sobre se a série anime adaptaria o mangá fielmente ou se tornaria mais familiar para saciar a grande base de fãs mais novos que a franquia tem atualmente.
Claro está que este tema com ou sem censura vai suscitar muitos protestos na Coreia do Sul que continua a exigir ao Japão compensações pelas “mulheres de conforto” da 2ª Guerra Mundial.
Apesar disso, Nakamura afirmou hoje que o arco do Entertainment District iria “passar pelos procedimentos usuais de revisão, mas o conteúdo será transmitido sem quaisquer alterações”. Ela explicou que esta foi uma decisão baseada no horário em que a segunda temporada vai ser exibida. Nakamura disse ainda que foi devido à “cooperação da Shueisha, Aniplex e ufotable que [a Fuji TV] conseguiu transmitir uma obra que se tornou um fenômeno social” e que a Fuji TV está a fazer o seu melhor para “cumprir o nosso papel como uma estação de TV, conseguindo entregar esta série”.
O staff será o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também será o mesmo.
O mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2013 e terminou em maio de 2020, com o seu 23º e último volume a ser lançado em dezembro de 2020.
Em abril de 2019 estreou uma adaptação para série anime e em outubro de 2020 o filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) que se tornou no filme anime mais lucrativo de sempre no Japão.
OtakuPT