Em meio à repercussão negativa após o anúncio de retorno do Nicolino ao time de casters do VALORANT Challengers Brasil (VCT), a Riot Games voltou atrás na decisão e optou por manter o narrador afastado “por período a ser definido”.
O comunicado, muito criticado pela simplicidade dado o problema em questão, foi atualizado pela publisher, que aproveitou o espaço para reforçar o compromisso na construção de uma comunidade que abraça a todos.
Afastado após a repercussão de potencial assédio, Nicolino não aparece nas transmissões oficiais desde o dia 3 de julho. A Riot havia anunciado seu retorno na manhã desta terça-feira (3), mas retrocedeu após reação da comunidade, que até levantou a #ForaNicolino, encabeçada por influenciadoras e jogadoras profissionais do cenário de VALORANT.
Confira o comunicado oficial atualizado na íntegra:
“Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.
Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.”