Duas grandes empresas anunciaram nesta segunda-feira (2) uma parceria para realizar um novo projeto de games no Brasil. O Good Game WP é uma iniciativa da Ambev e do Nubank e promete ser o maior circuito de jogos de videogame do país, para impulsionar o segmento.
Este ano, devido à pandemia da Covid-19 ainda assolando fortemente o país, o circuito acontece de agosto a dezembro de maneira remota, com campeonatos e conteúdos diversificados. Já em 2022, a ideia é ter experiências presenciais, com três grandes eventos em Porto Alegre, no Recife e em São Paulo, reunindo 600 mil pessoas.
A programação 2021 é uma amostra do que virá no Good Game WP do ano que vem. O projeto já realiza transmissões no YouTube e na Twitch, comandadas pela apresentadora, jornalista de e-sports e uma das vozes femininas de maior destaque na indústria de games nacional Bárbara Gutierrez. Ela é acompanhada pelo digital influencer Henrytado.
Além da dupla, influenciadores, pro players e personalidades dos games e esports vão levar conteúdos, abordando os principais lançamentos, tendências gamers, jogos retrô, cosplays, HQs, jogos de tabuleiro, filmes e produtos.
Para quem quer jogar, a programação também contará com campeonatos de ‘League of Legends’, ‘CS:GO’, ‘Free Fire’ e ‘Valorant’. E as competições vão contar com uma premiação de R$ 200 mil em dinheiro. A transmissão de um grande show é prometida para depois das finais. Profissionais e amadores poderão competir. Já 2022 será o ano em que o projeto une conteúdo à experiência.
Pela Ambev, o Guaraná Antártica entrará como marca oficial do projeto. “Olhamos para tudo que tenha potencial de fomentar novas ideias e experiências para os consumidores. Lançar um projeto para o público gamer, idealizado por pessoas do nosso time que são desse universo, faz parte dessa nossa transformação”, disse Daniel Wakswaser, vice-presidente de marketing da companhia.
Essa é a primeira vez em que o Nubank investe junto ao nicho. “Estamos muito felizes em anunciar nossa participação em um projeto como esse, que une atletas e amadores para competir no que já é um dos esportes mais populares do mundo. O público gamer sempre teve um relacionamento próximo com a marca do Nubank e vemos o circuito como uma oportunidade de reforçar a democratização do acesso a esse mercado para um público cada vez maior”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital.
Olhar Digital