Algo perto de 10 mil pessoas assinaram uma petição online pedindo pela “negação da reentrada” de Jeff Bezos, efetivamente clamando para que o CEO da Blue Origin e Amazon fique no espaço e não volte à Terra após a sua viagem à órbita do nosso planeta.
Com o título “Petição para Não Permitir a Reentrada de Jeff Bezos à Terra”, o abaixo-assinado publicado no Change.org obviamente jocoso estabeleceu uma meta de 10 mil assinaturas – até a finalização deste texto, 10.300 nomes já compunham a lista e o número subia a cada três a cinco segundos. Muito disso, provavelmente, se deu pela brincadeira ter sido noticiada pela imprensa internacional.
Contextualizando: Bezos, 57, programou para o dia 20 de julho uma viagem na nave tripulada New Shepard, desenvolvida pela sua empresa Blue Origin, em direção à órbita da Terra. Seu irmão Mark o acompanhará, bem como o vencedor de um leilão milionário cujo prêmio é a primeira passagem oferecida pela Blue Origin a uma pessoa comum. Na prática, ele será o primeiro CEO de uma empresa espacial a viajar…bem, para o espaço (embora há quem tente roubar sua atenção).
A petição assinada por quase 10 mil pessoas compara Jeff Bezos a Lex Luthor – o conhecido vilão do Superman, nos quadrinhos – colocando-o em companhia de “amizades” nada recomendáveis.
“Ele na verdade é um supervilão decidido a obter a dominação global. Sabemos disso por anos. Jeff já trabalhou junto com os Epsteins e os Templários, além dos maçons, para tomar o controle do mundo. Ele também está de conluio com terraplanistas, pois este é o único jeito de eles permitirem que Bezos deixe a atmosfera. Enquanto isso, nosso governo fica parado e deixa isso acontecer”.
Apelando ainda mais para brincadeiras conspiracionistas, o anúncio da petição é finalizado com “Esta pode ser a nossa última chance antes que eles liguem nossos microchips 5G e tomem o controle”.
Até agora, Bezos não comentou publicamente a informação, mas alguns internautas que participam da brincadeira chegam a pedir que o bilionário leve seu principal concorrente – Elon Musk, da SpaceX, consigo.
Em um tom mais sério, a Blue Origin conta com três projetos de embarcações tripuladas para fora da Terra. Além da New Shepard, cujo nome é uma homenagem ao primeiro cidadão estadunidense a viajar para o espaço, a empresa também conta com a New Glenn (de “John Glenn”, o primeiro estadunidense a navegar a órbita da Terra) e New Armstrong, como homenagem ao primeiro astronauta a pisar na Lua.
Olhar Digital