A Team Vikings abriu sua participação no Valorant Masters de Reykjavík com vitória: o time brasileiro superou a X10, da Tailândia, por 2x0 e avança pela chave superior do torneio. A equipe aguarda o vencedor de Fnatic x Sentinels para conhecer seu adversário na próxima rodada, marcada para o dia 26 de maio, próxima quarta-feira.
Sem vida fácil para a Vikings na Icebox, que viu Patiphan causar estrago com a sua Jett. Começando no Ataque, os brasileiros tiveram boas sequências mas não consolidaram uma grande vantagem, virando para a Defesa na frente por 7x5. A X10 pressionou na segunda metade, chegando perto de empatar o placar, mas parando em um ótimo round de sutecas, que deu o match point para sua equipe: 13x11 para a Vikings.
4K do @sutecasfps pra garantir o Map Point pra @TeamVikings! 🔥#VALORANTMasters
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) May 25, 2021
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY3RLtY
▪ https://t.co/rX2l1czT3D
▪ https://t.co/09ERpwRFt4 pic.twitter.com/NHYArc73L5
A Ascent começou no mesmo tom equilibrado, e a Vikings assumindo a Defesa com o placar empatado. Os brasileiros tiveram uma boa sequência na segunda metade, trazendo um estilo bem agressivo, e logo chegaram ao match point — ainda que tenham pagado por seus avanços em dois bons rounds da X10. Sem se entregar, os tailandeses conseguiram reagir e buscaram a prorrogação.
A retomada brasileira veio rápido, em um ótimo round de frz no ataque e um bom retake no Spike Site A para fechar o 14x12 e confirmar o 2x0.
A mirinha do @sacylol tá em dia demais, meus amigos! 🔥#VALORANTMasters
— VALORANT Champions Tour Brazil (@valesports_br) May 25, 2021
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/svqRlHR1xz
Vale lembrar que a Sharks, outro time brasileiro na competição, estreou com derrota frente aos coreanos da NUTURN. A equipe ainda tem chances de título e joga pela sobrevivência contra a KRÜ Esports, da América Latina, também no dia 26.
GE E-Sports