Halley Gross e Neil Druckmann, roteiristas de The Last of Us 2, revelaram que o final original planejado para Ellie era muito menos aberto do que aquele presente, de fato, no jogo final.
Conforme publicado no GamesRadar, a conclusão original mostrava Ellie encontrando um brinquedo do filho de Dina ao chegar à fazenda. Depois, ela guardava o objeto na mochila e, então, ia embora. Essa versão deixa muito mais evidente a intenção de Ellie ao final do jogo: reencontrar Dina.
No final que acabou sendo utilizado em The Last of Us 2, Ellie toca violão brevemente e, posteriormente, sai da casa. Ela caminha em direção a algum lugar, que nunca foi revelado. O jogador pode interpretar tanto que ela foi atrás de Dina quanto que ela simplesmente decidiu deixar Dina em paz, já que havia feito uma promessa à garota.
Obviamente, o final "alternativo" não é tão diferente assim. Não há um grande reencontro ou uma tragédia inesperada. O roteiro simplesmente deixaria menos espaço para interpretação por parte dos jogadores, com um final que deixa clara a intenção da Ellie de reencontrar Dina.
Sabemos que a Naughty Dog já tem uma história para The Last of Us 3, mas não há qualquer previsão de que esse novo jogo vá ser produzido no futuro próximo. Por enquanto, a série se limita aos dois jogos que já conhecemos.
The Enemy