A GameStop Corp está deixando de ser apenas uma varejista de videogames para se tornar uma empresa de comércio eletrônico. Porém, essa não é a única reformulação na empresa. Depois de o diretor financeiro deixar a companhia, em fevereiro, agora parece que é a vez do CEO, George Sherman, vagar o posto.
As informações foram divulgadas pela Reuters, que também informou que essa seria a maior transformação da empresa desde a chegada de Ryan Cohen no conselho da companhia (co-fundador e ex-presidente-executivo da empresa de alimentos para animais de estimação Chewy Inc).
Segundo fontes familiarizadas ao assunro, diversos diretores da GameStop estão envolvidos na busca por um novo presidente-executivo, inclusive já realizaram entrevistas com potenciais candidatos da indústria de jogos, setores de e-commerce e tecnologia. O conselho da empresa está trabalhando com um headhunter (espécie de caça-talentos do mercado empresarial).
Nesta segunda-feira (12), a empresa chegou a um valor de mercado de US$ 10 bilhões, devido à queda de 12% nas ações, a US$ 138,75 no pregão desta tarde. Um dos motivos podem ser os rumores sobre a troca de comando na empresa.
A GameStop já havia passado por alterações no início do ano, com a troca de Jim Bell e Frank Hamlin, diretores financeiro e de clientes. Essa mudança faz parte da iniciativa de transformar a varejista em um negócio de tecnologia e comércio eletrônico.