A Riot Games retomará as competições internacionais presenciais em breve. A publisher anunciou que realizará a edição deste ano do Mid-Season Invitational (MSI), de League of Legends, e o Masters, de Valorant, na cidade de Reykjavík, na Islândia, em maio.
A informação foi divulgada pela Riot na tarde desta segunda-feira. As duas competições serão disputadas na arena indoor Laugardalshöll.
Arena Laugardalshöll, na Islândia — Foto: Divulgação/Riot Games |
O Mid-Season Invitational, o "mundialito" de LoL, volta a ser disputado após ter ficado de fora do calendário competitivo de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. A competição acontecerá entre os dias 6 e 22 de maio.
A competição, que conta com 12 equipes, contará com um formato diferente, com a extinção da Fase de Entrada e a inserção de três fases.
A Fase 1 contará com todos os times divididos em três grupos de quatro, com os times se enfrentando dentro das chaves em dois turnos e séries melhor de um.
As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a Fase 2 e enfrentam-se entre si em turno e returno, com séries md1.
As quatro melhores passam para a Fase 3, com semifinais e grande final jogadas em eliminação única e séries md5.
Já o Valorant Masters será realizado entre os dias 24 e 30, com as 10 melhores equipes do mundo, incluindo duas brasileiras. O evento será a última etapa da Fase 2 da Valorant Champions Tour, que começa em abril.
Os 10 classificados serão conhecidos após a realização das Challengers, que até o momento ainda seguem sendo disputadas online.
De acordo com a Riot, os dois eventos terão portas fechadas e os jogadores vão passar por um período de quarentena ao desembarcar no país.
Por E-Sports GE