A Microsoft está em negociações com a Discord para adquirir o software de bate-papo voltado para jogos por mais de US $10 bilhões, de acordo com fontes que conversaram com a Bloomberg. O chefe do Xbox, Phil Spencer, estaria conversando com Discord sobre o possível acordo.
A VentureBeat informou hoje cedo que a Discord estava explorando uma venda de mais de US $ 10 bilhões depois que vários compradores em potencial expressaram interesse, e que havia assinado uma discussão de aquisição exclusiva com uma das partes, sugerindo que um negócio poderia ser fechado. Fontes da Bloomberg dizem que o negócio não é iminente, no entanto, com uma pessoa dizendo que a Discord teria maior probabilidade de se tornar público do que buscar uma aquisição.
A Bloomberg cita a Epic Games e a Amazon como empresas que também mantiveram discussões com a Discord no passado.
O Discord tem cerca de 140 milhões de usuários mensais e faturou US $ 130 milhões no ano passado, relatou recentemente o The Wall Street Journal , embora a empresa ainda não seja lucrativa. Sua última avaliação foi de US $7 bilhões, depois que uma rodada de financiamento em dezembro gerou US $100 milhões.
O software do Discord é gratuito para a maioria dos usuários, mas a empresa ganha dinheiro com assinaturas Nitro mensais de US $9,99, que oferecem recursos mais avançados, como compartilhamento de tela de maior resolução, pacotes de adesivos extras e limites maiores de upload.